Shelby: por dentro da fábrica que é considerada um dos templos do automobilismo

Shelby: por dentro da fábrica que é considerada um dos templos do automobilismo

Um dos principais templos do automobilismo. Sim, esta é uma definição bastante apropriada para a Shelby American Inc. Carroll Shelby, seu fundador e figura principal, tem uma biografia invejável e um currículo bastante respeitado em se tratando de preparação de carros e participação em corridas de todo tipo. Ele alistou-se na Força Aérea, combatendo na 2º Guerra Mundial, além de servir também como instrutor de vôo e piloto de testes.

Shelby inicou seus negócios com uma pequena frota de caminhões e só depois dedicou-se ao automobilismo. Nas corridas de força livre, iniciou com um Ford 1932 e depois passou para a categoria esporte, com um MG TC. Carroll Shelby iniciou sua carreira de piloto em 1952. Em 1959, foi o vencedor das 24 Horas De Le Mans, ao volante de um Aston Martin e, três anos depois, se destacaria ao volante do roadster Cobra, cuja versão mais potente entraria para a história como Shelby Cobra.

Hoje você vai conhecer, com a ajuda do Webmotors, como é a fábrica que cria os carros Ford modificados mais insanos do mundo, sejam eles originais (vendidos como zero) ou preparados a partir do desejo do cliente. Localizada em Las Vegas, nos estado de Nevada (EUA), este templo produz hoje 9 modelos, entre eles Mustang, Cobra e a picape F-150. Os modelos Mustang são os mais preparados, com modelos variando de 2006 a 2016. Chega de papo, confira aí:

Deixe seu comentário: