Top! Conheça o Hennessey Venom GT, o carro de série mais rápido do mundo!

Há uma polêmica em torno do carro de série mais rápido do mundo. Se considerados os dados de fábrica, ou seja, aqueles números sempre apresentados nas especificações de cada veículo, o Koenigsegg Agera R é o mais rápido – segundo a fábrica, ele ultrapassa os 440 km/h de velocidade final, mas em testes não passou de 418 km/h. Se considerado o Livro dos Recordes (Guiness), o mais rápido é o Bugatti Veyron Super Sport, com 431 km/h alcançados de máxima.

Aparece na briga o Hennessey Venom GT, um superesportivo fabricado no Texas (EUA) sobre uma plataforma Lotus. Equipado com um motor V8 de 7 litros, dois turbos e 1244 cavalos, ele custo pouco mais de US$ 1 milhão, uma pechincha perto dos dois carros mencionados mais acima. Sua velocidade máxima, aferida na pista da NASA? 435 km/h. A velocidade foi checada e auditada, mas não consta no Guiness por conta das regras do Livro dos Recordes para isso (são necessárias duas “puxadas”, uma em cada sentido da pista, para evitar interferências do vento).

O fato é que tanto Hennessey quanto Bugatti já prometeram novos carros, ainda mais rápidos, no que parece ser uma briga bastante interessante por performance e velocidade, muita velocidade. A nós, fãs e entusiastas, cabe o grande prêmio: curtir cada modelo e assistir repetidamente seus vídeos, prestando atenção em cada detalhe e, claro, no ronco dos motores. Hoje é dia de curtir o Hennessey Venom GT, o supercarro de série mais rápido do mundo:

Deixe seu comentário: