A impressionante diferença entre os atuais e novos Pneus da Fórmula 1 para 2017

Se você gosta de automobilismo de verdade, provavelmente sente saudades dos tempos mais desafiadores e românticos da Fórmula 1, principalmente dos anos 80 e anteriores. Atualmente, tanto os motores como as demais características dos carros não são empolgantes. No entanto, talvez essa realidade possa melhorar, ainda que em parte, a partir do próximo ano. Entre as novidades, teremos novos pneus que serão bem mais largos, tal como no passado.

Para informar com precisão, os novos compostos serão 25% mais largos tanto na frente quanto na traseira. A fornecedora dos novos pneus será a Pirelli e os testes já começaram, sendo conduzidos inicialmente pelas equipes Ferrari e Mercedes-AMG, com os pilotos Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel e Pascal Wehrlein.

Os pneus slicks para a temporada 2017 da F1 terão as medidas de 305/670-13 (na frente) e 405/670-13 (na traseira). Dessa forma, será uma forma bem interessante de retornar a uma das características marcantes dos anos 80, quando os pneus tinham o formato mais largo. A imagem a seguir, feita pela equipe Mercedes, é bastante ilustrativa para ressaltar as impressionantes diferenças entre os atuais e os novos pneus.

Novos Pneus F1

Confira agora um vídeo mostrando testes dos novos pneus realizados pela equipe Ferrari com o piloto Sebastian Vettel. No segundo vídeo, veja explicações da Pirelli sobre as novas regras aplicáveis aos pneus. Será que essa mudança vai melhorar as corridas?

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: