Para concorrer com Uber, Volkswagen lança novo serviço MOIA (com van elétrica)

Seguindo a tendência do compartilhamento de carros e viagens, a Volkswagen não ficou de fora e lançou seu próprio serviço, o MOIA.

O foco principal está no público jovem, que tende a racionalizar os custos de um veículo ao compartilhar suas viagens. O MOIA ainda está em fase experimental, porém tem o objetivo de em 2025 ter um milhão de carros no serviço ao redor do planeta.

O grande diferencial do MOIA é que ele inicialmente contará com veículos totalmente elétricos e de condução autônoma. O primeiro carro do serviço é uma versão futurista da Volkswagen Multivan. Com autonomia de 300km, o veículo tem 80% da carga reposta (240km de autonomia) com apenas 30 minutos de carga.

No MOIA, ao baixar o aplicativo, ele funciona mais como um “ônibus” com uma rota pré-definida, porém isso não atrapalha o usuário de ter uma rota particular, como um Uber Pool, por exemplo. Ao ter essas rotas pré-definidas, o sistema do MOIA define rotas eficientes e rápidas, evitando paradas para não tornar a viagem demorada, possibilitando assim a redução dos custos da viagem.

O MOIA será lançado primeiramente Hamburgo na Alemanha em breve. Caso você queria conhecer mais sobre o projeto da VW, acesse o canal do YouTube direto do MOIA.

Veja agora algumas fotos da Van que a Volkswagen escolheu para o serviço e assista aos vídeos abaixo para ficar por dentro da novidade.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

 

Deixe seu comentário: