Lançamento comentado: Veja o novo caminhão Iveco S-Way (Por dentro e por fora) com até 570 CV!

O novo Iveco S-Way foi lançado em Madrid, na Espanha, como a primeira série de uma nova gama de caminhões rodoviário para longas distâncias com o objetivo de entregar soluções integradas. O Liam Mattera comenta sobre o lançamento!

Com foco nas rotina do motorista, o S-Way chega com cabine inédita, 100% conectado e sustentável. Definido como o caminhão da próxima década, o projeto reúne no pacote do veículo todos os avanços tecnológicos introduzidos em gerações anterior.

O objetivo no desenvolvimento foi reduzir o custo total de propriedade do veículo para o transportador, tendo em vista ampla oferta de recursos e serviços a partir do produto.

No novo design adotado, a engenharia adotou linhas mais aerodinâmicas, o que proporcionou eficiência de até 4% no consumo de combustível. Outra melhoria é a introdução de para-choque tripartido, o que reduz custos em caso de reparo.

O Iveco S-Way traz plataforma de conectividade desenvolvida em parceria com a Microsoft. A novidade permite ao transportador e ao motorista a possibildade de se conectar ao veículo através do portal e aplicativo MyIveco.

Outro benefício da conectividade é a assistência ao condutor com orientação de direção mais eficiente, além de programas voltados para ajudar os operadores logísticos, o que inclui consultoria profissional em consumo, gerenciamento e manutenção de frota.

No trem de força, o Iveco pode trazer motores de 9, 11 ou 13 litros que geram potências de 310 a 570 cv acoplados à caixa de transmissão de 12 velocidades Hi-Tronix. Ainda existe a opção por versão movida a gás natural com 460 cv que, de acordo com a marca, é capaz de entregar autonomia de 1.600 km.

E você, o que tem a dizer sobre o novo Iveco S-Way? Acha que ele será um sucesso nas estradas? Deixe no campo de comentários abaixo.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: