Impressionante! A GM revela o seu Carro do Futuro e Surpreende o Mundo Inteiro!

A GM decidiu mostrar o que ela imagina que nós vamos dirigir no futuro. Aliás, dirigir pode ser algo raro nos tempos que nos aguardam. Independentemente disso, no Salão de Xangai, na China, a Chevrolet apresentou o seu inacreditável carro-conceito FNR, com o propósito de ser uma mostra de um futuro carro autônomo elétrico.

O carro foi concebido no Centro Técnico Automotivo Asiático da empresa e a missão do departamento era “criar um veículo inteligente e único para os futuros jovens compradores, utilizando tecnologias inovadoras automotivas”. O resultado certamente lembra de alguns carros do futuro apresentado em filmes. O carro conta com faróis de laser, portas com abertura no estilo tesoura, motores elétricos acoplados nas rodas e sistema de carregamento sem fio.

Além disso, o carro do futuro da GM conta com um radar e múltiplos sensores no teto para mapeamento do ambiente, permitindo a direção autônoma. Aliás, desse modo, é possível girar os bancos dianteiros para trás, em até 180º, permitindo que todas as pessoas possam conversar tranquilamente enquanto o carro faz tudo. Contudo, basta que o motorista faça alguns gestos para retomar a condução. O carro também marca os 10 anos da marca na China.

Antes de ver as imagens do carro da GM abaixo, lembre-se de que já mostramos aqui no AutoVídeos o carro do futuro da Mercedes-Benz. E agora, qual é o seu preferido? Acha que os carros serão mais bacanas futuramente?

Deixe seu comentário: