Imagine descer do seu carro e dirigi-lo pelo smartphone! É isso que o novo Range Rover oferece (e muito mais)!

As experiências envolvendo carrinhos rádio-controlados sempre são fantásticas e, aqui no AutoVídeos, você sempre acompanha vídeos envolvendo situações bem interessantes. Agora a Range Rover decidiu que essa brincadeira poderia ser bem diferente, envolvendo o controle-remoto de um carro de verdade. Mais do que isso, a marca está testando no Range Rover Sport um aplicativo que permite ao condutor guiar usando o seu próprio smartphone. Parece inacreditável, mas a novidade é real e você pode ver detalhes no vídeo a seguir.

O SUV poderá ser controlado remotamente, desde que a uma distância segura (máximo de 10m). A Land Rover apresentou esse sistema recentemente e, em breve, é possível que ele possa ser comercializado em sua linha. O comando à distância pode ser bem útil no caso de manobras mais extremas e apertadas, bem como nos casos em que o acesso às portas esteja comprometido. A velocidade máxima para a operação é de 6 km/h.

Veja agora o vídeo ilustrativo (na parte final, veja também um sistema de auxílio para manobras difíceis). É surpreendente demais! Mas sempre é interessante lembrar que mecanismos eletrônicos sempre estão sujeitos a falhas. E se o carro for hackeado? E você, o que achou desta novidade super tecnológica?

Deixe seu comentário: