Efeito Donald Trump: Ford desiste de fábrica no México e vai gerar centenas de empregos nos Estados Unidos

Efeito Donald Trump: Ford desiste de fábrica no México e vai gerar centenas de empregos nos Estados Unidos

O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ainda nem assumiu, mas já tem conseguido realizar alguns feitos notáveis em relação à manutenção e criação de empregos. Seguindo o exemplo de outras empresas, como a Carrier, agora foi a vez da Ford anunciar que vai desistir de investir US$ 1,6 bilhão na construção de uma nova fábrica no México.

Em vez de levar a produção para o país vizinho, a fabricante vai investir US$ 700 milhões adicionais em Michigan, nos EUA, estado no qual já possui instalações. Esses recursos serão destinados à produção de veículos autônomos e elétricos.

A expectativa é de que sejam criados 700 empregos diretos, o que vai ao encontro das políticas de crescimento dos Estados Unidos defendidas pelo Donald Trump. Aliás, o Ford Focus tambéms erá produzido lá e, futuramente, existe a previsão de que o novo Ford Bronco também tenha sua linha de montagem no local. Finalmente, vale destacar que a empresa negou que tenha mudado seus planos apenas por conta do novo presidente, sendo que teria sido uma decisão por motivos internos dos seus negócios.

Veja agora algumas imagens que mostram o anúncio feito pela Ford, bem como as declarações passadas do Donald Trump.

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: