Comparativo insano (4×4 Off-Road): Lada Niva x Troller T4 x Range Rover Vogue! Qual é o melhor nas trilhas?

Postado por - 4x4, Avaliações, Luxo

Compartilhar

O pessoal do excelente canal Acelerados não para de inovar e criar vídeo cada vez mais fantásticos. Depois de criarem uma pista exclusiva para testes off-road, que você já viu aqui no AutoVídeos no desafio das picapes médias, agora chegou a hora de colocar três lendas do fora-de-estrada 4×4 para um comparativo sensacional na terra e na lama: Lada Niva, Troller T4 e Range Rover Vogue.

Inicialmente, vale destacar como é bacana ver o Lada Niva sendo testado, considerando que se trata de um veículo com um histórico impressionante, principalmente porque foi desenvolvido para encarar as desafiadoras condições de rodagem na antiga União Soviética. No Brasil, ele chegou nos anos 90 e marcou época. Ele conta com motor 1.6 a gasolina, carburado, com 76 cv e 12,4 kgfm, com tração 4×4 integral permanente. Como se trata de um veículo de colecionador, obviamente ele não foi levado ao extremo, mas deu para sentir bem as suas credenciais no off-road.

Também é sensacional poder acompanhar o novo Troller T4 encarando os desafios no barro, levando em conta que esse é seu habitat natural. A Troller era uma empresa nacional que há alguns anos foi adquirida pela Ford. Por isso, ele conta com o mesmo motor da Ford Ranger, um 3.2 diesel, 5 cilindros, com 200 cv e 47,9 kgfm.

Completando o time, vem o veículo oficial da Rainha da Inglaterra. Precisa dizer mais alguma coisa? Sim, como sempre lembra o mito Jeremy Clarkson, ex-apresentador do Top Gear, os Range Rover são os veículos ideais para qualquer coisa, desde buscar crianças na escola até uma expedição nos desertos africanos. O modelo levado para o desafio é o Range Rover Vogue, que é uma das versões mais top da marca. Ele possui motor 4.4, V8, biturbo diesel, com 339 cv e 75,4 kgfm. Sem dúvida, um monstro de luxo, sofisticação e muita brutalidade.

Os veículos foram comandados pelos apresentadores Cassio Cortes, Gerson Campos e pelo piloto Rubens Barrichello. A matéria completa foi gravada em dois vídeos, que você pode ver logo abaixo. No segundo, temos as “voltas rápidas”, conduzidas pelo Barrichello, no circuito integral cheio de obstáculos e trecho alagado. Assista porque o resultado foi extraordinário!

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários