Desafio TOP das Picapes: Hilux x S10 x Ranger! Qual é melhor e mais rápida no Off-Road?

Postado por - Avaliações, Caminhonetes

Compartilhar

É bem comum assistirmos aos vídeos com as voltas rápidas dos carros. Por outro lado, é bem raro acompanharmos comparativos envolvendo veículos utilitários, como as picapes. Mas agora o pessoal do excelente canal Acelerados decidiu resolver essa situação e desenvolveram uma pista off-road para os testes mais brutos. E, para começar, nada melhor do que levar para a terra as caminhonetes de maior destaque entre as médias: Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger.

Esse super desafio vem num ótimo momento, considerando que o segmento das picapes está bombando e cheio de novidades. Como você já acompanhou aqui no AutoVídeos, a Toyota Hilux (de nova geração) foi lançada recentemente no mercado. Por sua vez, a Ford Ranger e a Chevrolet S10 passaram recentemente por reestilizações (facelift).

Antes de tudo, devemos lembrar dos principais dados técnicos de cada uma delas. A Ford Ranger Limited tem motor turbodiesel, 3.2, 5 cilindros, com 200 cv e 47,9 kgfm de torque. A Toyota Hilux SRX possui motor 2.8, com 177 cv e 45,9 kgfm. A Chevrolet S10 High Country conta com propulsor 2.8, de 200 cv e 51 kgfm de torque.

Para você entender melhor, a proposta do desafio era submeter as caminhonetes a três provas, sendo dirigidas por cada um dos apresentadores em cada uma das etapas. Na primeira, o Gerson Campos realizou a descida de um tobogã bem desnivelado. No segundo, o Cassio Cortes fez um trajeto com descida e subida acentuados.

A parte mais bacana e aguardada foi a terceira, em que o Rubens Barrichello assumiu o comando das brutas para uma “Volta Rápida” num circuito inteiramente off-road. Nele, foram encarados obstáculos, ponte estreita, área alagada e muito mais!

Os vídeos realmente ficaram sensacionais e você poderá curtir as imagens a seguir. O primeiro vídeo traz o primeiro desafio. O segundo é o mais legal e traz a segunda etapa e a volta rápida. No terceiro, veja as imagens de todas as câmeras onboad durante as voltas rápidas. Assista porque a diversão é garantida!

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários