Nova esperança chinesa: Chery apresenta o Tiggo 2 no Brasil (concorrente do Honda WR-V)

Nova esperança chinesa: Chery apresenta o Tiggo 2 no Brasil (concorrente do Honda WR-V)

O sucesso do mercado dos SUVs realmente tem sido espetacular em todo o mundo nos últimos anos. Seguindo nessa tendência, também surgiram uma série de crossovers com o objetivo de terem aparências de “jipinhos”. Com a chegada do Ford Ecosport ao mercado na década passada, as fabricantes começaram a olhar para o segmento dos SUVs compactos. Essa fase promete esquentar agora, com a chegada ao mercado de veículos como o novo Chery Tiggo 2 e Honda WR-V (que você já viu aqui no AutoVídeos).

Agora vamos focar na novidade chinesa que pode ser uma grande esperança para os planos da Chery no Brasil, inclusive considerando que a marca possui fábrica local na cidade de Jacareí (SP). O Tiggo 2 chegará no primeiro semestre de 2017, mesma época em que será lançado na China.

Ele provavelmente terá um preço bastante competitivo, valendo-se do seu motor 1.5, flex, e câmbio manual de 5 marchas. Em um momento posterior, é provável que seja adotada a opção de câmbio automático, algo bastante valorizado pelos clientes desse segmento. Vale destacar também que utilizará a mesma plataforma do Celer.

Veja agora as imagens exclusivas, gravadas por nós do AutoVídeos, no Salão do Automóvel, onde o Tiggo 2 foi a grande estrela no estande da Chery. O que você achou da novidade?

Deixe seu comentário: