Tesla Model X é flagrado rebocando um caminhão Volvo morro acima durante uma nevasca

Tesla Model X é flagrado rebocando um caminhão Volvo morro acima durante uma nevasca

Carros rebocando enormes (e pesadas) coisas são sempre uma notícia curiosa e interessante. Não faz tanto tempo assim, um VW Touareg V10 (diesel) puxou um Boeing 747, por exemplo. Um Porsche Cayenne S (também diesel) já levou um Airbus A380 para “passear”. Será que outro SUV, o Tesla Model X, seria capaz de uma coisa assim?

Que tal um carro 100% elétrico rebocar uma carreta morro acima? Ah, com um detalhe: em uma nevasca! Piso escorregadio, difícil de tracionar, uma subida leve e muita neve formam um cenário desafiador até mesmo para jipes valentes (pense no Classe G, da Mercedes, por exemplo), mas quem encarou o desafio foi um Tesla Model X.

A capacidade de reboque declarada do Tesla Model X é de pouco mais de duas toneladas, mas parece que esta é uma referência bastante conservadora. Com muito torque disponível desde a partida, tração integral e sistemas de controle e distribuição da força muito sofisticados, o SUV queridinho da América do Norte rebocou nada menos que um caminhão Volvo em plena nevasca.

O vídeo não mostra um trajeto extenso, mas é suficiente para demonstrar a façanha realizada pelo Tesla Model X e seu motorista. A propósito, Kyle Conner, autor do vídeo, garantiu que o carro puxou o caminhão por toda a extensão da subida, dizendo ainda que “o carro não parecia estar sendo tão exigido”. O motorista da carreta contribuiu, é claro, acelerando e buscando tracionar sempre que possível.

Que os carros elétricos apresentam um desempenho extraordinário, é fato. Que são rápidos e realizam acelerações incríveis, todos sabemos. Mas daí a rebocar um caminhão por uma rua cheia de neve? Pois é, assista ao vídeo e confira como foi o momento em que um carro 100% elétrico “salvou o dia” de um gigante movido a diesel.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

5,000 lb towing limit, lol. Ben #ModelX #Tesla #TeslaSemi #Snow #DualMotor

Publicado por Kyle Conner em Quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Deixe seu comentário: