Carros de cinema, Hot Rods, Lowriders e mais em um único museu? Só poderia sair algo extraordinário

Batmóvel, Herbie e DeLorean, do filme “De Volta para o futuro”, juntos. Seria este mais um crossover (quando se unem personagens de series diferentes no mesmo episódio) dos fantásticos carros dos filmes? A resposta é não. Ainda não será dessa vez que veremos tantos “astros sobre rodas” juntos em um filme. Mas há algo tão bom quanto isso.

O Petersen Automotive Museum é um dos maiores museus do mundo, sendo gerido por uma organização sem fins lucrativos. Possuindo três andares, com mais de 300 carros, o museu conta o desenvolvimento da indústria automotiva e a relaciona com o impacto na cultura norte-americana como um todo. A cidade de Los Angeles é citada como o principal exemplo.

Ponto interessante do museu é a reforma feita em 2015, no valor de US$ 125 milhões e que durou 14 meses. Um novo projeto magnífico para a fachada é o ponto alto da mudança: o museu agora está “envolto’ em uma incrível obra de arte e praticamente impossível de não ser notado. Feita por 100 toneladas de fitas de aço inoxidável, afixadas por 140 mil parafusos, a estrutura chama muita atenção.

A empresa responsável pelo projeto, Kohn Pedersen Fox, afirma que o design remete à velocidade e movimento, lembrando pistas de corrida. Durante a noite, a fachada do museu é iluminada por LEDs para “acentuar seu caráter escultural”.  Veja o resultado abaixo:

A fantástica fachada esconde uma imensa diversidade de veículo, de todos os estilos e épocas. Carros de cinema, Hot Rods, Lowriders, esportivos, carros utilizados por Ken Block nas famosas Gymkhanas e muito mais.

As exibições acontecem em exposições permanentes e temporárias, como a comemorativa de 70 anos que pode ser vista em um dos vídeos a seguir. Após o sensacional vídeo do SEMA show 2017 feito pelos amigos da Fullpower, eles visitaram o Petersen Automotive Museum localizado em Los Angeles nos EUA e mostram os principais pontos do museu. Aprecie em detalhes o museu que encanta não só os apaixonados por carros.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: