Surpreendente e com visual único, esse é o Carro Extraterrestre (que existe de verdade e custa caro)

Já imaginou um carro com inspiração de outro planeta? Com visual baseado em carros do futuro, o carro extraterrestre (ou ETV) é um veículo com visual vindo de filmes de ficção científica, que foi idealizado após Michael Vetter, o criador e fabricante, não conseguir acomodar sua filha pequena no banco traseiro do seu esportivo.

Em 1998 Michael começou a construir ETVs e não parou mais. De Toyota Prius a Porsche Boxster, todos os modelos são passíveis de modificações futurísticas que chegam a custar 250.000 dólares. Fabricados na própria fábrica de Michael, localizada na Flórida, o carro futurista parte de qualquer  modelo comum que Michael modifica e adiciona carroceria de fibra de vidro para transformar em um carro extraterrestre.

Carro extraterrestre (ETV)

Carro extraterrestre (ETV)

Fabricação e especificações do carro extraterrestre

Todo o processo parte de um carro comum que sofre uma extensão de chassi, onde toda a carroceria antiga é retirada e uma parte extra é soldada na plataforma. A partir desse ponto, o antigo carro terrestre começa a se tornar o carro extraterrestre.

A nova carroceria feita em fibra de vidro, facilmente moldável, possibilita a criação de diferentes designs para os ETVs. Para a sustentação, Michael instala um quadro feito de aço em forma tubular para manter a carroceria presa de forma segura.

Após a instalação da carroceria, o ETV passa por processo de pintura bastante especial (ou “espacial”, digamos). A inspiração vinda dos Mercedes Benz de 1950 para as portas com abertura em asa de gaivota complementam o visual do carro que é incrivelmente legal para trafegar nas ruas onde pode atingir a velocidade máxima de 160 km/h.

Com criações que atraíram atenção de milhares de pessoas por todo o mundo, os veículos de Michael (que possuem até 300 cavalos de potência) já foram vendidos inclusive em versões com direção na direita para o Japão e Reino Unido.

Sem dúvida nenhuma, a criação de Michael é diferente, surpreendente e futurista. Assista ao vídeo logo abaixo onde a obra prima de Michael é mostrada em detalhes.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

 

Deixe seu comentário: