Surpresa: Rolls-Royce revela seu (polêmico) “Carro do Futuro”! Vídeos mostram esse projeto inusitado!

Quando a gente pensa em luxo e tradição em automóveis, a Rolls-Royce sempre é uma marca que surge nas nossas mentes. Mas agora a marca britânica resolveu, depois de 112 anos de história, apresentar o seu primeiro carro-conceito imaginando como será o “carro do futuro”. Trata-se do Rolls-Royce VISION NEXT 100.

Na verdade, esse projeto faz parte do programa Vision Next 100, concebido pelo Grupo BMW (controlador da Rolls-Royce), que tem o objetivo de demonstrar como estão sendo imaginados os carros para os próximos 100 anos. Nós do AutoVídeos acreditamos que, considerando o ritmo das inovações tecnológicas, é bastante difícil que um exercício como esse tenha êxito, mas de todo modo é interessante saber como estão os projetos das fabricantes.

Aliás, o Rolls-Royce VISION NEXT 100 é sem dúvida um projeto com design bastante polêmico. Chama atenção o modo de acesso dos passageiros, levando em conta que para entrar e sair, o teto se ergue e ocorre uma projeção de luz vermelha simulando um “tapete vermelho”.

Outras soluções curiosas são as áreas vazadas na frete e traseira, além do porta-malas nos para-lamas dianteiros. As rodas são monstruosas de 28 polegadas.

O interior, que parece uma sala de estar, conta apenas com uma tela transparente de OLED para comunicação com o carro, porque não há instrumentos. Além disso, não será possível dirigir o carro, que será conduzido por uma assistente virtual chamada de Eleanor.

Veja agora os vídeos a seguir que mostram a novidade. O segundo que revela o interior é 360º. O que você achou dessa novidade da Rolls-Royce?

Deixe seu comentário: