Aconteceu na virada de outubro para novembro deste ano um dos maiores encontros nacionais de carros Volkswagen, o Bubble Gun Treffen 7, ou simplesmente BGT7. Realizado em Águas de Lindoia, São Paulo, o evento contou com aproximadamente 1000 carros, 80 mil pessoas, suporte oficial da montadora e apoio de diversas empresas de preparação e customização de carros da marca.
O nome parece estranho? Por que Bubble Gun Treffen? Separando as palavras e contanto com a ajuda de um dos idealizadores do evento para explicar, fica fácil compreender: se você pesquisar o termo “bubble gun”, verá que trata-se daquele dispositivo que cria e joga bolhas no ar, e para que uma bolha exista é preciso ar e água, dois componentes fundamentais na história da VW (basta pensar nos motores refrigerados a ar, mais antigos, e nos atuais refrigerados a água); treffen significa reunião. Deu pra entender?
No evento deste ano, o destaque ficou para a enorme quantidade de carros históricos, incluindo versões raras de modelos como Fusca, Kombi, Gol e Golf, bem como modificações com estilo retrô, apelando para visuais mais limpos, rodas inspiradas no passado, mas com motores sempre muito fortes. A Volkswagen apresentou um modelo exclusivo no evento, um UP TSI duas portas bastante customizado. Confira como foi o evento na cobertura feita pela Revista FullPower:
Abaixo outro vídeo, do canal Keepcars, que ficou show de bola:
Deixe seu comentário: