Finalmente é revelado o novo VW Up! GTI (com mais potência e muito torque)

Finalmente é revelado o novo VW Up! GTI (com mais potência e muito torque)

A Volkswagen já havia confirmado no passado que estava desenvolvendo um inédito Up! GTI. Mas agora finalmente o mistério acabou e o carro apareceu oficialmente na Europa.

Como todos sabem, a sigla GTI tem um peso extraordinário para a marca e o compacto passou por uma série de mudanças para poder receber esse emblema. Começando pelo que mais interessa, o motor permanece o 1.0 TSI, com três cilindros, turbo e injeção direta. Mas agora ele chega a 115 cv, a 5.000 rpm, e a 20,4 mkgf, a 2.000 rpm.

Em relação à potência, o ganho não foi dos maiores, considerando que são cerca de 10 cv a mais do que o modelo TSI que conhecemos no Brasil. Mas o torque é significativamente maior, levando em conta que o modelo tradicional conta com 16,8 mkgf. Além disso, o Up! GTI realiza o 0 a 100km/h em 8,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 196 km/h.

A nova versão do Up! também conta com uma configuração diferenciada da suspensão, que foi rebaixada em 15 mm. As rodas são aro 17 e apresentam design diferenciado.

O design externo conta com novas entradas de ar, faixas com visual esportivo nas laterais e a identificação GTi. Por dentro, encontramos os clássicos bancos xadrez e elementos visuais na cor vermelha. A novidade será exibida numa exposição na Áustria e em breve chegará ao mercado europeu (por ora, não há previsão e informações sobre sua vinda para o Brasil).

No aspecto geral, a Volkswagen procurou realizar um tributo ao lendário Golf GTI (MK1 de 1974). Até por conta disso, no vídeo abaixo você pode acompanhar ambos lado a lado. Veja agora esse lançamento e diga se você quer que a Volkswagen o trada para o país.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: