Agora é oficial: Volkswagen vai lançar (e já está testando) versão GTi do Up!

O Volkswagen Up! é um carro reconhecidamente bacana de ser dirigido. Desde a chegada do modelo com motor TSI ao nosso mercado, ele também arranca muitos elogios em relação ao seu desempenho, considerando a interessantíssima relação peso/potência. Agora para os entusiastas da marca, há uma novidade bem legal para o seu futuro, considerando que a VW vai mesmo fabricá-lo na versão GTi.

As primeiras informações a respeito são da AutoCar na Inglaterra, que inclusive rodou em um protótipo do modelo. A princípio, o motor continuará sendo o 1.0 TSI, mas com uma preparação especial para alcançar 115 cv. Além disso, ele contará com novo acerto de suspensão e freios, além de outros componentes herdados do Polo.

Considerando os testes feitos pela imprensa inglesa, ele chegou aos 100 km/h em apenas 8,8 segundos, com câmbio manual de 6 marchas. Ainda não está confirmado se ele contará também com câmbio DSG.

De acordo com a publicação (clique para ver fotos do protótipo) ele deverá chegar ao mercado britânico em meados de 2018. Será que ele virá ao Brasil? Quanto será que pode custar? Vamos aguardar e publicaremos as novidades aqui no AutoVídeos.

Veja agora algumas imagens do conceito do Up! GT, apresentado há alguns anos em salões do automóvel, que provavelmente antecipa detalhes do futuro GTi (incluindo os bancos xadrez).

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: