Há cerca de um ano, a BMW declarou que não produziria uma picape de “jeito nenhum”. Essas palavras vieram do senhor Hendrik von Kuenheim (vice-presidente sênior da BMW para a Ásia, Pacífico e África do Sul). Mas será que agora isso pode mudar?
Antes de tudo, é importante lembrar que, como você tem acompanhado aqui no AutoVídeos, o segmento das caminhonetes é o mais aquecido do mercado e está cheio de novidades. Entre elas, está incluído o futuro lançamento da inédita picape da Mercedes-Benz (clique para saber mais) baseada na Nissan Frontier.
Diante desse cenário, surpreendentemente, começam a surgir indícios de que a BMW pode rever seu posicionamento. De acordo com recente entrevista do gerente da divisão australiana da marca bávara, Marc Werner, foi mencionado que “nunca se deve dizer nunca”, referindo-se ao fato da BMW estar pensando com cuidado no assunto e observando de perto o lançamento da Mercedes. A entrevista foi concedida ao site australiano Motoring.
Isso realmente pode significar outra grande novidade inédita no futuro, considerando que a BMW nunca produziu picapes. Aliás, vale lembrar que a própria Mercedes-Benz, com ampla tradição em veículos comerciais, buscou a referida parceria com a Nissan. Desse modo, caso a BMW siga nesse caminho, é provável que a sua picape também seja derivada de outro projeto, mas isso somente o tempo dirá.
Aliás, como curiosidade, há pouco tempo nós noticiamos a existência de um (polêmico) BMW M3 transformado em picape pelo pessoal da Mad Dog Racing, da África do Sul. Além disso, a BMW já havia desenvolvido um protótipo de M3 picape para a brincadeira de 1º de abril no ano de 2011.
Dessa forma, apenas com caráter ilustrativo, os dois vídeos abaixo mostram como havia ficado a referida proposta, enquanto não surgem outras confirmações sobre o desenvolvimento do futuro projeto de picape da BMW. Você acha que pode ser uma boa ideia? O que será que vem pela frente?
Deixe seu comentário: