O nome Abarth evoca esportividade. Isso é um fato. O escorpião como símbolo e uma história repleta de conquistas no automobilismo, com marcas diferentes, transformaram a escuderia em algo bastante especial.
Essa trajetória de sucesso teve início no final da década de 40 quando Carl Abarth fundou a empresa e repensou o conceito de preparação para os microcarros.
O Fiat 500 se mostrou perfeito com baixo peso e o motor bicilíndrico refrigerado a ar.
As modificações eram extensas, com mudanças no sistema de escape, motorização, suspensão e freios. O exemplar da matéria traz tudo isso e um propulsor com 695 cm³ e 38 cv, quase o dobro da versão original. Os demais detalhes incríveis vocês conferem no vídeo logo a seguir.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Renato Bellote é jornalista automotivo em São Paulo, redator da Revista Driver e editor-chefe da Garagem do Bellote TV. Sua paixão por carros começou no dia em que saiu da maternidade a bordo de um Dodge Charger R/T. Mais em: www.youtube.com/rbellote |
Deixe seu comentário: