Nova Strada: Foi a FIAT que inventou picapinhas no Brasil (Veja surpresas desde a Fiat 147 Pickup)

Quem inaugurou o segmento de picapes compactas no Brasil? Em uma história repleta de inovações e pioneirismo, o Liam Mattera comenta sobre como a Fiat inovou no segmento para se tornar líder de vendas.

Antes da Fiat lançar a primeira picape compacta no Brasil, era muito comum que as picapes para trabalho fossem grandes, pesadas e construídas sobre chassi. A apresentação do Fiat Pick-up, no final do ano de 1978 e sobre a mesma estrutura monobloco do hatch 147, abriu espaço para uma série de veículos comerciais que surgiriam nos primeiros anos da década de 1980.

Novidade: A partir de agora o AutoVídeos conta com o apoio dos nossos parceiros da Exponencial Seguros (www.exponencialseguros.com.br). Para contratar ou renovar o seu seguro de carro entre em contato e receba um serviço de qualidade e humanizado com acesso às melhores seguradoras do mercado

A partir de 1981, a picape 147 ficou maior, utilizando-se da plataforma alongada da perua Panorama. Com o sucesso consagrado nas picapes construídas sobre plataformas, a Fiat lançou em 1988 a Fiorino e, dez anos depois, a Strada sendo derivada da família do Palio.

Líder absoluta da categoria há 20 anos, segunda geração da picape Nova Strada 2021 chega ao mercado nacional totalmente renovada. Reconhecida ao longo de sua história pela versatilidade, qualidade, confiança, robustez e custo-benefício, a Strada evolui seus atributos e inova principalmente no design, tecnologia e segurança

Em nova geração, a Fiat Strada chegou com renovação total em 2021 com a plataforma MPP, dedicada exclusivamente ao desenvolvimento da nova picape (mas que conta com elementos do Fiat Mobi, Argo e Uno).

Quais são os motivos para que você talvez esteja gastando muito mal ao escolher um carro novo? Buscando ajudar você, o Liam Mattera e o Conrado Navarro abordam os aspectos envolvidos na hora de escolher um carro. Acesse → https://www.codigodoscarros.com.br

E você, acha que a Fiat se manterá como líder no segmento? Ou você acredita que outras montadoras serão capazes de criar um novo sucesso de vendas para desbancar a Strada?

Deixe seu comentário: