Este cara simpático (ou nem tanto) das fotos e vídeos de hoje chama-se Graham. Ele é a evolução da nossa espécie para sobreviver a acidentes de carros. Não entendeu nada? Relaxa, é estranho mesmo. Graham é uma criação feita pela autoridade de segurança no trânsito da Austrália, TCA, conhecida por polêmicas propagandas e campanhas por mais segurança e proteção do ser humano contra acidentes estúpidos e imprudência.
Graham foi criado por especialistas em traumas e segurança de trânsito da TCA, com a ajuda da artista Patricia Piccinini, para mostrar como seriam os seres humanos se tivéssemos evoluído rapidamente para sobreviver a acidentes de carros. O objetivo é justamente confirmar que não somos assim (estamos bem longe de ter essas características) e, assim, contribuir para a campanha de tolerância zero contra acidentes de carros – o foco é o ser humano como ele é hoje e a necessidade de segurança.
Nas palavras de David Logan, um dos membros do projeto, “a verdade é que os carros evoluíram muito mais rápido do que nós”. Ele ainda completa: “Nosso corpo simplesmente não está preparado para lidar com as forças envolvidas nos acidentes mais comuns”. Com um crânio muito mais forte e melhor distribuído, Graham não tem pescoço, mas uma estrutura óssea parecida com a costela e músculos bem mais fortes nesta região.
Seu peito e região abdominal também são diferentes e projetados para absorver a energia dos impactos. Por fim, suas pernas também estão preparadas para os atropelamentos mais comuns. Veja mais detalhes deste que deveria ser o ser humano ideal para dirigir os carros do século XXI. Ele não existe, então é melhor a gente tomar mais cuidado. Combinado?
Deixe seu comentário: