Em Mato Grosso, grafiteiros pintam Faixas de Pedestres 3D para “pressionar” redução de velocidade

Em Mato Grosso, grafiteiros pintam Faixas de Pedestres 3D para “pressionar” redução de velocidade

A ideia veio do exterior, onde já é adotada em países como Islândia e Índia, e agora chega ao Brasil. Dois grafiteiros pintaram quatro faixas de pedestres 3D em avenidas da cidade de Primavera do Leste, em Mato Grosso, como forma adicional de buscar a redução da velocidade dos carros que trafegam nessas vias.

O caso foi noticiado em matéria do G1. De acordo com a reportagem, os responsáveis pelas pinturas foram os grafiteiros Walyson Nogueira, conhecido como Presto VinteTreis, e seu amigo, chamado pelo nome artístico de Babu SeteOito, que foram contratados pela Prefeitura para a realização do serviço.

As faixas de pedestres em 3D geram uma impressionante ilusão de ótica, forçando os motoristas a diminuírem a velocidade, o que tende a reduzir o número de acidentes de trânsito. Ainda segundo a referida matéria, alguns motoristas chegaram a descer do carro para conferirem se realmente se tratavam de pinturas.

Veja a seguir, no vídeo abaixo do canal JottaEny, algumas imagens que mostram o resultado do trabalho que busca aumentar a segurança dos transeuntes. No segundo vídeo, acompanhe também uma reportagem retratando a adoção dessa estratégia na Islândia.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: