Fãs da Fórmula 1 devem se animar ao saber que a equipe Brabham passa a causar impacto também como fabricante de automóveis, com o Brabham BT62 chegando com tudo para competir com McLaren Senna, entre outros modelos superesportivos com características similares.
O supercarro que carrega uma legendária herança automobilística foi lançado recentemente em Londres e terá somente 70 unidades à venda, número pensado para comemorar os exatos 70 anos da primeira corrida realizada por Jack Brabham, em 1948. Épico, não?
BT62 tem motor desenvolvido pela Brabham Race
Com relação à potência, o motor do BT62 é um V8 5.4 litros aspirado desenvolvido pela Brabham Race. São 710 cavalos e 67,8 kgfm, e o propulsor vem acoplado a uma caixa de seis velocidades e aletas no volante. Gostaria de dirigir um desses? Pois saiba que os compradores receberão aula de pilotagem do modelo em um programa muito especial.
Aerodinâmica é ponto forte do Brabham BT62
A suspensão do supercarro é adaptativa e tem como foco jogar toda a força nas rodas traseiras. O modelo, desenvolvido a partir de uma tecnologia denominada CFD, recebeu muita fibra de carbono em sua construção exatamente para garantir leveza e performance. Para se ter ideia, são apenas 972 quilos de peso total, em comparação com os 1.200 quilos da McLaren Senna. Os freios de alta performance são da Brembo.
Superesportivos também costumam ter na aerodinâmica um ponto forte, e não é diferente com o Brabham BT62. O modelo tem visual bastante agressivo e pensado para um carro que quer “voar”, mas precisa de estabilidade. A traseira permite ajuste com efeito downforce de 1,2 tonelada e conta com lanternas duplas em Y construídas com LED.
Além disso, o BT62 tem faróis verticais e duas “bocas” laterais gigantes para refrigerar freios e periféricos. Lateralmente, há entradas de ar duplas para radiadores e motor central.
BT62: um modelo para poucos endinheirados
Você deve estar pensando quanto uma unidade do Brabham BT62 custará. Pois bem, cada comprador de cada uma das 70 unidades a serem oferecidas precisará desembolsar pelo menos um milhão de libras, ou seja, quase R$ 5 milhões.
As primeiras 35 unidades, para deixar a história ainda mais emocionante, terão uma pintura diferente que fará menção às primeiras 35 vitórias em GPs de Fórmula 1 do lendário Jack Brabham. Curioso para saber mais? Confira os vídeos que separamos!
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: