Agora é a vez do novo Honda Civic Coupe 2016: Vídeo revela o momento da apresentação!

Depois da aguardada apresentação do novo Civic 2016, na versão sedan, agora chegou o momento da Honda lançar o modelo coupe, seguindo os padrões da 10ª geração do carro. O novo modelo foi apresentado no Salão de Los Angeles, seguindo as linhas principais que haviam sido mostradas no Salão de Nova Iorque.

Em relação ao seu design, a Honda procurou transmitir a imagem de diversão, deixando-o com visual mais sedutor do que a versão tradicional. A silhueta do Honda Civic Coupe ficou bem diferente do sedan, considerando que possui duas portas a menos e o teto é um pouco mais baixo. O acabamento interno, considerando as imagens divulgadas, também parece ter um padrão superior.

A motorização e os principais aspectos mecânicos permanecem os mesmos que equiparão o sedan. Dessa forma, teremos as opções de motores 2.0 litros, i-VTEC, de 158 cv, e a novidade envolvendo o novo motor turbo Earth Dreams 1.5 litro, com 174 cv.

É provável que o novo Honda Civic Coupe 2016 seja lançado oficialmente no mercado no começo de 2016. Em relação ao Brasil, atualmente somente a versão do Civic Si tem esse formato de carroceria e resta saber quais serão os planos da Honda para o futuro.

Agora é hora de ver o primeiro vídeo que mostra exatamente o momento da apresentação do carro. No segundo, acompanhe as imagens oficiais do Civic Coupe divulgadas pela Honda.

Atenção para o UPDATE: Finalmente a Honda revelou também a nova versão do Civic Si. Embora ainda se trate de um conceito, assim como no caso do Type R, o veículo já traz todas as características essenciais que vão compor o modelo de produção. O mais importante é saber que será o primeiro Si com motor turbo, numa versão apimentada do 1.5 do modelo convencional. O câmbio será apenas manual de seis velocidades, o que é algo para se comemorar. O carro terá várias modificações para melhoria de performance, como diferencial de deslizamento limitado, freios especiais e pneus de alto desempenho. Veja os dois primeiros vídeos abaixo (o primeiro mostra a apresentação oficial) e assim que surgirem novas imagens e detalhes oficiais, publicaremos por aqui. Aliás, será que ele virá para o Brasil? Vamos aguardar informações adicionais.

Deixe seu comentário: