Novo McLaren SENNA: Revelado o hipercarro brutal (com 800 cv) que homenageia o tricampeão

Novo McLaren SENNA: Revelado o hipercarro brutal (com 800 cv) que homenageia o tricampeão

Como você já tinha acompanhado aqui no AutoVideos, a McLaren estava desenvolvendo um novo hipercarro sob o codinome de P15. Mas a marca decidiu lançá-lo com um nome bastante especial e acaba de revelar sua novidade batizada oficialmente de McLaren Senna, em homenagem ao lendário tricampeão Ayrton Senna que fez história com a equipe na Fórmula 1.

A novidade chega com uma série de características surpreendentes. Inicialmente, vale destacar que é equipado com o mesmo motor do McLaren 720 S, mas retrabalhado. Dessa forma, o propulsor V8, 4.0 litros, biturbo, atinge incríveis 800 cv e torque superior a 80 mkgf.

MCLaren Senna

Além disso, chama bastante atenção o fato de ser o carro mais leve já produzido pela marca de Woking, pesando apenas 1.198 kg. O McLaren Senna usa o monocoque Monocage II, feito inteiramente em fibra de carbono, e foi completamente projetado para ser um carro de performance extrema de pista que também pode andar nas ruas e estradas.

O design do carro é bastante agressivo e aerodinâmico, embora existam elementos que não parecem muito harmônicos, especialmente na lateral. Como curiosidade, a porta possui vidro na parte inferior também.

McLarenSenna

A ficha técnica e os demais dados ainda serão divulgados pela McLaren. Por ora, também foi confirmado que o modelo terá 500 unidades fabricadas, com preço de 750 mil libras (aproximadamente R$ 3,4 milhões pelas cotações atuais em conversão direta).

É importante lembrar também que a McLaren terá representação oficial e vai vender seus carros no Brasil a partir de 2018. Dessa forma, existe a possibilidade de que o McLaren Senna também possa chegar por aqui.

McLaren Senna - Hipercarro

Em breve, traremos mais informações e detalhes. Enquanto isso, acompanhe nos vídeos a seguir as primeiras imagens oficiais divulgadas do McLaren Senna. E você, o que achou do hipercarro e dessa homenagem?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: