“Ele será o mais extremo carro de rua”, esse é o objetivo da McLaren sobre seu novo superesportivo

A McLaren está trabalhando para desenvolver um novo carro superesportivo que promete ser o mais extremo carro de rua de todos os tempos. É uma afirmação pesada, mas uma marca que já produziu o lendário F1 no passado tem bastante credibilidade para uma promessa como essa. Por ora, o apelido do projeto é McLaren P15.

Trata-se de um novo modelo que está sendo desenvolvido para superar a performance do atual McLaren P1. Além disso, existe a audaciosa expectativa de que ele será apresentado no próximo Salão de Genebra, no próximo ano, que você acompanhará de perto aqui no AutoVideos.

Os novos detalhes sobre o projeto foram revelados pela Autocar. De acordo com a publicação, o McLaren P15 deverá contar com uma versão aperfeiçoada do atual motor V8, 3.8 litros, twin-turbo do McLaren P1. O câmbio provavelmente será o mesmo de sete marchas já usado no novo 720 S.

Agora os principais diferenciais do novo modelo deverão estar relacionadas com a redução colossal de seu peso, gerando uma excelente relação peso/potência. Como não será híbrido, o seu peso já será menor. Adicionalmente, a nova geração da estrutura de fibra de carbono (Monocage II) contribuirá para o carro ficar bem mais leve, talvez pesando menos de 1300 kg.

Vamos aguardar novos detalhes sobre esse projeto fenomenal que está nascendo na McLaren. Enquanto isso, veja abaixo vídeos com algumas imagens ilustrativas (incluindo a projeção da Autocar) envolvendo os modelos da marca britânica.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: