Tuning: bom gosto ou maluquice? As tendências mudam, e os carros também

Como definir um carro bonito? A pergunta parece ingênua e até mesmo simplista (talvez seja), mas a ideia é fazer você pensar em quanto vale a pena mexer no carro para deixá-lo atraente (e diferente). O Tuning (e suas derivações) não é novidade, mas desde a estreia de “Velozes e Furiosos” ganhou outra dimensão.

Atualmente, praticamente qualquer veículo tem à sua disposição acessórios, desde apêndices externos até enormes aerofólios e asas traseiras, passando por customizações no interior e motor. O tuning passou de um estilo de vida para um modelo de negócios. E isso é interessante, pois dá sobrevida à cada vez mais abandonada cultura automotiva.

Você gosta de Tuning?

Hora de voltar para a pergunta que abre este post, mas agora tendo o tuning como principal alvo e sendo mais direto: você acha os carros modificados interessantes? Para ajudá-lo a pensar e a se decidir melhor, permita-me listar tudo aquilo que é possível ver hoje em dia:

  • Supercarros com a lataria literalmente recortada e alargada, para conter rodas maiores e uma suspensão totalmente customizada;
  • Carros com motores capazes de entregar duas, três, até quatro vezes mais que sua potência original;
  • Rodas enormes que exigem o uso de pneus cuja banda de rodagem mais parece uma “fita isolante” (só de pensar nisso aqui no Brasil, já sinto calafrios);
  • Pinturas que podem custar mais que o carro em si, ou que muitas vezes custam o equivalente a um excelente carro no mercado. Isso e muito mais.

A história dos carros modificados é muito bacana e remonta os primórdios do carro como objeto de desejo e consumo. Desde que o primeiro carro foi vendido, tenho certeza de que modificá-lo passou na cabeça de alguém. O tuning veio pra ficar.

Para ilustrar um pouco do que mudou, separei um vídeo bem atual que mostra de forma rápida e resumida as tendências do atual mundo dos carros customizados, sempre na gringa (onde tudo começa). Assista agora e deixe seu comentário.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: