2 milhões de km rodados: Esse TÁXI atingiu essa marca histórica e impressionante

Imagine um táxi completando 50 voltas ao redor do planeta Terra, considerando a extensão da linha do Equador. É exatamente essa marca incrível que um Mercedes-Benz Classe E 220 CDI (da geração W211) acabou de atingir.

O caso envolve o taxista Manuel Silva, que rodou tudo isso a bordo do seu carro com o qual trabalha desde o ano de 2003. Ele atua na Villa do Conde, no distrito do Porto, em Portugal.

A história do táxi com 2 milhões de km rodados:

Nessa jornada impressionante, ele coleciona uma série fantástica de histórias, incluindo a maior viagem que foi até Barcelona, totalizando 50 horas no trajeto de ida e volta.

Em relação à manutenção, o carro sempre seguiu o plano indicado pela fabricante, com revisões em concessionária. O motor a diesel, no entanto, foi trocado aos 1.546.000 km.

Por outro lado, diversos componentes permanecem originais, incluindo a transmissão e o sistema de direção. Para tanto, o taxista assinala alguns cuidados:

  • Sempre aqueceu o motor por cinco minutos antes de partir,
  • Não costuma exceder os 80 km/h nos primeiros 10 km,
  • Cumprimento do plano de manutenção,
  • De 500 mil em 500 mil km revisão do motor de arranque e alternador.

Curioso para ver essa lenda? Assista agora ao vídeo a seguir que mostra esse caso fabuloso. Você acha que alguém conseguiria fazer algo parecido no Brasil?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

 

 

Deixe seu comentário: