Atenção: finalmente este é o primeiro carro esportivo “made in Portugal”. Curtiu?

Para um minuto e pense: “você se lembra de algum carro ou montadora portuguesa”? Essa é uma pergunta de difícil resposta. Mas agora o Veeco vai ser finalmente o primeiro “carro esportivo” totalmente fabricado em Portugal. O projeto deste veículo elétrico de três rodas teve início em 2009 e, a partir de 2016, ele começará a ser vendido.

De acordo com a empresa responsável, as três rodas contribuem para a eficiência energética deste triciclo invertido (considerando que as duas rodas ficam na parte da frente). O desenvolvimento deste carro custo cerca de 2 milhões de euros. O Veeco conta com dois lugares, portas com abertura na vertical e autonomia de 400 km com uma carga de bateria (o consumo é de 9/10 quilowatts por hora na velocidade de 100 km/h). De todo modo, o design parece ser bastante funcional, mas, dependendo do ângulo, causa certa estranheza em relação à harmonia das linhas.

No primeiro vídeo a seguir, confira uma matéria da TV portuguesa apresentando o carro. No segundo, veja-o na pista. No terceiro, observe-o atingindo a velocidade máxima de 165 km/h.

Deixe seu comentário: