VW Up! GTI é mostrado na Alemanha (com 115cv e mais torque), mas será que vem ao Brasil?

Não faz muito tempo, mostramos por aqui o Volkswagen Up! GTI como um dos carros confirmados pela VW para o ano que vem. Pois bem, antes de 2018 chegar, a montadora alemã resolveu colocar o hot hatch ao lado de Polo GTI e Golf GTI para o lançamento oficial da “Família GTI 2018”.

Não dá para não pensar no Golf quando ouvimos a sigla GTI sendo falada por aí. Acontece que agora ela também estará estampada no Polo GTI e no pequenino Up! GTI. Pequenino, sim, dócil nem tanto. A versão final do pequeno-grande esportivo foi mostrada no Salão de Frankfurt.

O motor 1.0 TSI de três cilindros é o mesmo usado no Up! TSI vendido no Brasil, mas com algumas melhorias técnicas e mais potência/torque. O motor agora atinge 115 cavalos e 20,4 kgfm de torque, suficientes para acelerar o Up! GTI de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, uma bela marca. A ideia da VW é que o Up! GTI seja divertido ao volante, como seu avô Golf GTI da primeira geração.

A suspensão ganhou um upgrade que inclui 15mm a menos na altura, além de amortecedores e molas recalibrados. Os sistemas seguem os mesmos, com McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira).

O visual é bastante agressivo e parecido com o carro-conceito mostrado há alguns meses. Os destaques são as referências ao consagrado nome GTI, o que inclui muito vermelho em lugares estratégicos, preto “black piano” também em diversos lugares, volante de base reta e tecido xadrez nos bancos. As rodas são exclusivas.

Veremos o Up! GTI no Brasil? Não sabemos. A versão mostrada em Frankfurt começará a ser vendida na Europa em 2018 e seu valor convertido para nossa moeda atingiria quase R$ 65 mil. Mesmo com produção nacional, parece bastante para um carro deste tamanho e com essas pretensões, não é mesmo? Tomara que estejamos errados.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: