Fim de peruas lendárias: é isso que o temível “Raio SUVeirizador” fez na VW

A certidão de óbito das peruas finalmente chegou? O mercado de peruas e hatches médios foi tomado pelos SUVs que agora tem um novo representante de peso, o Volkswagen T-Cross. Mas quais são os reflexos provocados pelo Raio SUVeirizador?

O mercado para peruas e hatches está encolhendo enquanto os SUVs estão com tudo. A Volkswagen sempre foi repleta de peruas como Variant 1, Variant 2, Quantum, Parati e mais recentemente a perua Jetta e Golf Variant.

Por falar em Golf, o clássico hatch médio também está com participação cada vez mais reduzida no Brasil, considerando que apenas o VW Golf GTI continua sendo produzido por aqui.

Para não haver um “canibalismo” interno nas concessionárias, a Volkswagen acabou tirando definitivamente as peruas do mercado.

Enquanto isso, buscando revolucionar o segmento, o Volkswagen T-Cross traz aspectos inovadores considerando os padrões no segmento. Isso porque esse SUV Compacto é o primeiro que adota um conjunto com plataforma modular, a MQB-A0, como motor turbo TSI, além de itens de segurança e tecnologia para enfrentar os 7 rivais de peso na categoria.

Será que o novo Volkswagen T-Cross 2020 conseguirá rivalizar os concorrentes no mercado de veículos mais acirrado do Brasil? Será que ele conseguirá suprir o saudosismo deixado pelas peruas?

E você, tem grandes lembranças de modelos como Variant I Variant II, Quantum, Parati e mais recentemente a perua Jetta e Golf Variant?

Sempre pensando em qual carro comprar, esse foi mais um vídeo do AutoVideos contando sobre a nova tendência do mercado de apostar em SUVs, matando o segmento das peruas e hatches médios.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: