Revelada a KOMBI mais longa do mundo (com capacidade para 20 pessoas sentadas)

A Volkswagen Kombi é uma verdadeira lenda na história automotiva mundial. Com produção inciada nos anos 50 e chegando até 2013, no Brasil, é um ícone do transporte de cargas e passageiros. Mais do que isso, é um veículo que caiu nas graças de diversos grupos de interesse, incluindo os representantes da cultura “hippie” e outras pessoas que a utilizam para diversas finalidade bem diferentes da sua proposta original. Esse é justamente o caso que você vai acompanhar agora, envolvendo a criação de um mecânico indonésio (chamado de Wahyu Pamungkas) que alega ter concebido a VW Kombi mais longa do mundo.

Inicialmente, essa história se passa Semarang, na Indonesia. Trata-se de uma Kombi resultante da fusão de dois exemplares, passando a ter o incrível comprimento de 7,9 m. Com essa medida, o pai do projeto alega que realmente é a Kombi mais longa do mundo. O dado mais impressionante é agora ela possui a sensacional capacidade para 20 pessoas sentadas.

Para ficar pronta, foi mais de um ano e o trabalho de 30 homens envolvidos. Além disso, o motor original de 1.500 cc foi substituído por um 2.000 cc para dar conta do recado. Aliás, o propulsor instalado ficou também com o visual muito bacana, inclusive por conta dos detalhes cromados.

Por falar em aparência, o design exterior também ficou bem interessante, guardando certa harmonia com, dentro do possível, com o modelo original. Agora interior merece grandes destaques, com bancos de couro e a sensacional capacidade equivalente ao de uma limousine grande.

Enfim, chegou o momento de ver as imagens dessa Kombi customizada impressionante em todos os detalhes.

Fonte e fotos: Daily Mail

Deixe seu comentário: