Uma nova Kombi? Suzuki revela projeto criativo inspirado na “Velha Senhora”!

A Volkswagen Kombi é um carro mais do que lendário, no mundo e no Brasil. Sempre há tentativas de recriar os seus principais aspectos, mas dificilmente chega-se a um projeto tão bem sucedido (para os padrões da sua época). Agora é a vez da Suzuki mostrar um novo carro-conceito, no Salão de Tóquio, chamado de Air Triser e com forte inspiração na “Velha Senhora” (incluindo o esquema da pintura com duas cores).

Trata-se de uma uma minivan compacta, que também mescla influência dos “key cars” japoneses. Ela possui um formato quase simétrico e se diferencia pelas várias possibilidades de configuração da cabine. Os bancos oferecem diversas opções de ajustes, incluindo a transformação do interior numa espécia de lounge, com o objetivo de integração e interação entre os ocupantes. O interior tem design minimalista, com controles digitais.

A Suzuki Air Triser tem motorização híbrida, sendo que o motor tradicional é 1.4, com câmbio de cinco velocidades e tração integral. Não há informações oficiais se a marca japonesa pretende transformá-la em um veículo de produção em série. Veja os detalhes desse curioso carro nos vídeos abaixo. Eu achei uma proposta bastante simpática!

PS: No terceiro vídeo, observe um comparativo de imagens da Suzuki Air Triser com a Volkswagen Bulli Microvan.

Deixe seu comentário: