Uma Corrida de Ônibus? Prepare-se para assistir a Mais Insana e Emocionante Loucura numa Pista (Tem até de 02 andares)!

Corridas e disputas em geral são as maiores fontes de emoções para quem gosta de veículos. Desde que as competições baseadas em caminhões surgiram, tem sido mais comum observarmos disputas entre veículos mais inusitados. Agora o Top Gear (sempre eles) resolveu levar isso tudo para um nível extremo de insanidade, promovendo uma corrida entre ônibus de diversos tipos. A ideia maluca era checar, na pista, qual seria o tipo de ônibus mais adequado para as cidades, principalmente Londres.

Para tanto, eles selecionaram quatro ônibus: primeiramente, um de dois andares, representado por um Leyland Olympian, ano 1987; em seguida, um ônibus urbano convencional, baseado em Dennis Dart, ano 1993; na sequência, um inacreditável ônibus articulado, o Mercedes-Benz O-305G; finalizando, um ônibus urbano compacto, cujo modelo é o MetroRider, ano 1997. O palco foi o Autódromo de Lydden Hill.

Para guiar estas máquinas pesadas, foram convidados 3 grandes pilotos de Turismo, que disputaram a indescritível corrida ao lado do apresentador Richard Hammond. Tudo pronto, agora é hora de ver esses ônibus correndo no limite no circuito. Duvida? Então assista com toda atenção este vídeo fenomenal, que mostra a mais louca corrida já realizada. Afinal, quem imaginaria ver ônibus como esses vindo de lado nas curvas. Este é um dos melhores vídeos automotivos que eu já vi e você vai se divertir muito. Assista agora, no vídeo abaixo, uma parte do making-of!

Para ver o vídeo completo, no site da BBC, clique neste link.

Deixe seu comentário: