Ao longo do tempo, a Fórmula 1 apresentou diversas rivalidades históricas, mas a maior de todas certamente foi entre Ayrton Senna e Alain Prost. Sem dúvida, dois grandes gênios da história do automobilismo que protagonizaram momentos que vão ficar nas nossas memórias para sempre.
Na Fórmula 1, eles duelaram pilotando carros da McLaren, Toleman, Lotus, Ferrari e Williams e juntos obtiveram sete títulos mundiais (3 do Ayrton Senna e 4 do Alain Prost). E como todos sabemos, a carreira do lendário piloto brasileiro foi abreviada por conta do acidente em Ímola no ano de 1994.
Agora poucas pessoas se lembram que a última disputa entre os dois históricos pilotos, na pista, aconteceu no kart. O evento beneficente que os reuniu ao lado de outros grandes pilotos foi em Paris, no bairro de Bercy, no final da temporada de 1993, e foi organizado pelo ex-piloto de F1 Philippe Streiff. A corrida aconteceu no Palais Omnisports, uma arena coberta destinada a diversas finalidades.
Como você poderá ver nas sensacionais imagens a seguir, a disputa foi extremamente acirrada. Em determinado momento da prova, Senna e Prost brigaram fortemente pela segunda colocação, no momento em que Andrea de Cesaris liderava. No entanto, o piloto brasileiro acabou tendo problemas técnicos na sequência e acabou abandonando.
No decorrer da competição, o francês melhorou sua performance e conseguiu superar o então líder, vencendo a corrida festiva.
Mas o importante mesmo é poder viajar no tempo para ver os dois grandes rivais andando juntos, disputando todas freadas, vindo de lado e tentando de tudo para realizarem ultrapassagens um sobre o outro. Isso é absolutamente incrível e o vídeo abaixo é uma preciosidade.
Acompanhe agora e lembre-se daqueles grandes tempos em que valia a pena acordar cedo no domingo. Preste atenção porque o Senna estava com o número 2 e o Prost, campeão em 1993, estava com o kart número 1. No primeiro vídeo, um breve resumo da disputa. No segundo, você pode acompanhar a corrida de forma bem mais completa.
Deixe seu comentário: