Kart com Motor CHT Turbo da Ford? Eu não imaginava ver uma coisa dessas!

A gente está acostumado a ver trocas de motores (engine swaps) em carros e outros veículos. Aqui mesmo no AutoVídeos já mostramos um kart com propulsor da Honda CBR1000RR Fireblade, enfrentando carros esportivos da Porsche e Audi. Também já vimos uma bizarra adaptação de uma turbina em um kart. Mas precisamos confessar que não imaginaríamos que alguém teria a ideia de instalar um motor CHT turbo da Ford em um kart.

É justamente essa insanidade que você vai poder acompanhar no vídeo pra lá de curioso abaixo. No momento, ainda não dispomos de informações técnicas a respeito desse surpreendente projeto (fica uma imensa curiosidade sobre a transmissão utilizada), mas as imagens revelam um desempenho impressionante do motor CHT, como dá para perceber no início, quando ele passa em altíssima velocidade.

Logo em seguida, o “piloto” do kart faz uma série de manobras, com direito a drifting e burnouts. O rapaz do outro kart é um capítulo à parte, no papel de coadjuvante. Evidentemente, a segurança é algo que ficou de lado nessa ousada iniciativa (no vídeo, a falta do uso de capacete e macacões também é algo reprovável). Mas a vida também é feita de coragem, desde que sem excessos, que possam comprometer outras pessoas. Por isso, vale conferir com atenção o resultado insperado dessa combinação entre kart e o clássico motor CHT.

No final, o que vale é o gosto de cada um. Portanto, assista agora ao vídeo e diga o que você achou dessa criação!

Deixe seu comentário: