Finalmente o aguardado lançamento: Nasceu a nova Ford Ranger RAPTOR (com motor diesel biturbo)

Inspirada na fenomenal Ford F-150 Raptor, a Ranger que todos esperávamos ver foi recentemente apresentada. Descrita como a fusão entre veículos off-road, a nova Ford Ranger Raptor chega mostrando agressividade e capacidade para enfrentar desafios severos.

Em comparação com a nossa Ranger, a Raptor chega com visual muito mais imponente. A grade tem desenho similar à F-150 Raptor, faróis com marcara negra e LEDs diurnos, e re-design nos para-lamas e para-choques, além de um novo protetor central metálico.

Acabamentos no exterior aumentam as dimensões da picape, que na traseira mantém o mesmo conjunto ótico. Detalhes em preto no para-choque traseiro, rodas de 17 polegadas e pneus BF-Goodrich All-Terrain completam o visual.

Além disso, a suspensão Fox reforçada aumenta a altura da picape que ainda chega com o sistema Baja de gestão 4×4 da irmã maior, permitindo maior agressividade na direção em ambientes off-road. A Ranger Raptor conta ainda com sistema Watts link na traseira, amortecedores ampliados e alteração na relação das marchas.

No interior, a alteração fica por conta dos novos bancos esportivos e novo volante em couro.

A motorização não surpreende, ao contrário do que muita gente esperava. Temos um motor diesel biturbo de 213 cavalos e 51 kgfm de torque, acoplado a um câmbio de 10 velocidades desenvolvido em parceria com a GM. O motor não encanta pela cavalaria, resta saber se o conjunto trará performance maior do que a esperada.

Assista os vídeos a seguir e conheça a novidade que seria muito bem vinda no Brasil. Será que um dia ela chega aqui?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: