Turbo no limite: ouça motores insanos assobiando e acelerando tudo (aumente o som)

Saudosistas e entusiastas dos clássicos que me perdoem, mas nada como ouvir um belo motor turbo assobiar alto. Sim, é verdade que o downsizing tem deixado muitos carros mais “chatos” e “caretas”, especialmente aqueles que sempre foram muito famosos por seus motores enormes, beberrões e barulhentos. Essa coisa de sustentabilidade e politicamente correto tem afetado o mundo dos carros, e isso inclusive me preocupa muito em relação ao futuro.

Barulho? Ah, isso o turbo também proporciona. A questão aqui é abrir mão dos rugidos graves dos motores com maior capacidade cúbica e número de cilindros e sentir o agudo assobio proporcionado pelo turbo e a famosa válvula blow off. Não é a primeira vez que nos rendemos a essa barulheira do “caracol da alegria” (clique e veja mais), e provavelmente não será a última (tem muito maluco por ai acelerando seus carros com uma câmera ligada).

Hoje, no entanto, trazemos dois vídeos ainda mais insanos, com carros lendários em versões preparadas, alguns deles bastante originais por fora, mas absolutamente brutais debaixo do capô. Para algumas pessoas pode parecer sem graça escutar carros acelerando forte, assobiando forte, mas isso é o que nos motiva: transformar o mundo automotivo em uma grande festa, com variedade e respeito aos gostos individuais de cada um. Pra nós, turbo é vida, e a vida precisa ser barulhenta e cheia de assobios. Bwaaaaaahh Stututut, manja?

Deixe seu comentário: