Esse é o novo jeito (impressionante) de transportar Pneus gigantes em Carretas

Esse é o novo jeito (impressionante) de transportar Pneus gigantes em Carretas

Quando o assunto é brutalidade extrema envolvendo veículos pesados, os caminhões de mineração reinam soberanos. Aqui no AutoVídeos você já conheceu diversos modelos, inclusive o maior caminhão do mundo atualmente. Nós também já mostramos como os pneus desses brutamontes são trocados. Mas agora é o momento de revelarmos outra curiosidade, relativa à forma como esses pneus monstruosos são transportados.

Nesse sentido, vale a pena cruzarmos o mundo para acompanharmos as inovações vindas da Austrália. Antigamente, os pneus gigantes eram transportados deitados, o que resultava em excesso lateral da carga, obrigando a utilização de veículos de apoio e de escolta. Além disso, esse processo limitava a possibilidade de uso de conjuntos de carretas maiores.

No entanto, começam a surgir outras opções, especialmente as relativas ao transporte desses pneus na posição vertical. Dessa forma, ocorre uma otimização significativa da parte logística, considerando que eles podem ser carregados por tritrens, isto é, três semi-reboques interligados puxados por um único caminhão. Como um todo, o transporte se torna mais eficiente, seguro e barato.

Veja no vídeo a seguir detalhes sobre esses impressionantes rodotrens australianos carregando os imensos pneus dos caminhões de mineração. Assista porque as imagens são extraordinárias.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: