Land Rover com a brutalidade de um tanque de guerra (Vídeo mostra esse clássico com esteiras)

Os Land Rover têm uma consagrada história em desafios off-road. Os modelos mais antigos da marca foram os percursores na construção dessa tradição. Mas agora é o momento de conhecermos um projeto bastante especial, baseado em um Land Rover 109 Series II, ano 1958, que recebeu esteiras no lugar dos pneus e rodas originais.

Trata-se de uma ideia concebida por James A. Cuthbertson. As esteiras, com 40 segmentos de aço em cada uma, foram aplicadas nas antigas posições de todas as quatro rodas. Como você sabe, normalmente as esteiras são utilizadas para encarar trechos com muita lama, neve, pântanos e outros terrenos desafiadores no fora de estrada.

Além disso, esse clássico Land Rover também recebeu direção hidráulica para facilitar as manobras. Vale destacar ainda que a sua velocidade máxima, com as esteiras, é de apenas 32 km/h. Mas que se importa com isso quando se tem um jipe tão brutal e incrível como esse?

Assista agora aos vídeos que mostram todos os detalhes desse impressionante Land Rover 109 Series II.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: