Afinal, a Volkswagen Amarok é uma picape bruta de verdade? Ou não?

O mundo das picapes é um dos que mais desperta paixões e polêmicas no Brasil. Considerando as péssimas condições das nossas ruas e estradas, as caminhonetes têm um papel fundamental para locomoção e trabalho em diversas partes do país, especialmente no interior e nas regiões do Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Agora quando o assunto envolve a Volkswagen Amarok, primeira picape média da fabricante, as discussões são ainda mais calorosas.

Por um lado, muitos elogiam a sua tecnologia embarcada, como inclusive já mostramos neste vídeo. Por outro, existem muitos relatos de que ela seria apenas boa para rodas no asfalto, principalmente considerando os seus pneus de uso misto. E as polêmicas envolvendo a sua robustez são praticamente infinitas, com comentários em todos os sentidos.

Para ilustrar um pouco sobre o desempenho da Volkswagen Amarok no off-road, o canal Lentrius reuniu, no primeiro vídeo abaixo, uma série de imagens mostrando a caminhonete encarando desafios extremos, incluindo trilhas, travessias de rios e resgate de caminhões e ônibus atolados. Em outro sentido, os demais vídeos abaixo mostram momentos em que as situações foram um pouco mais amargas para a picape.

Assista agora e comente sua opinião a respeito da Amarok: afinal, ela é bruta ou não?

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: