Nasce um novo Monstro (com tração 6×6 e mais de 600cv)! Conheça a nova Raptor preparada pela Hennessey

Algumas tendências são curiosas e acabam crescendo mesmo não fazendo muito sentido. Provavelmente esse é o caso das picapes com tração 6×6 que, em tese, até são interessantes para cruzarem desertos e dunas, mas estão longe de contemplarem as reais necessidades da maioria dos seus compradores, os quais são movidos principalmente pelos desejos de exclusividade e aparência intimidadora e imponente.

De todo modo, a realidade é que os compradores não costumam agir com racionalidade e as emoções pensam bastante. Então, para quem quer chegar dominando tudo de uma vez, a tradicional preparadora Hennessey apresenta a sua nova picape VelociRaptor. Como você poderá notar, ela também segue a linha do Mercedes G63 AMG 6×6 e de outros projetos, como deste Jeep Wrangler 6×6 e deste Land Rover Defender também com seis rodas.

Trata-se de uma versão customizada e brutalmente preparada tendo por base a nova F-150 Raptor. O motor original, que é um V6, 3.5, biturbo, passou de 456 cv para até 600cv (na versão mais completa) e . Além de contar com o terceiro eixo adicional, a VelociRaptor também conta com uma versão atualizada da suspensão Fox Racing, novas rodas de 20 polegadas com pneus all-terrain bastante largos. Os para-choques também são exclusivos, além dos sistemas de iluminação com LED.

Na versão topo de linha, com o kit HPE 600, o pacote para o motor traz novos turbos, sistema de escape customizado, intercooler e novos ajustes na ECU. Com tudo isso, esse picape avassaladora pode custar cerca de R$ 1 milhão (pelas cotações atuais), lembrando que esse é o preço aplicável para o mercado dos Estados Unidos.

Veja agora as primeiras imagens reveladas oficialmente pela Hennessey. Se uma Raptor já era bruta demais, imagine agora com tração 6×6 e mais de 600cv. O que você achou dessa novidade extrema?

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: