Top 10: Caminhões enfrentando barro e lama nas piores Estradas brasileiras

Se você for como eu, com certeza reclama das condições das ruas e estradas brasileiras. Não importa o tamanho do trajeto ou a viagem que você vá fazer, é muito provável que você encontre pelo caminho trechos sem pavimentação ou mesmo repletos de buracos e sobressaltos (aqueles famosos remendos que ficam piores que o buraco que pretendiam tampar). Sim, a realidade logística rodoviária brasileira é triste, lamentável, mas nós “não sabemos da missa a metade”.

Os motoristas profissionais, que dirigem seus pesados Brasil afora, sempre têm histórias surreais e fantásticas para contar em relação às estradas brasileiras. Momentos de tensão entre florestas perigosas, lugares absolutamente ermos e sem infraestrutura e trajetos repletos de muito barro, lama e buracos são comuns no dia a dia de milhares de corajosos motoristas. Mais do que “ganhar a vida”, eles estão trabalhando para que outras pessoas também tenham o que fazer, comer, vestir e etc.

O resultado do descaso e da falta de prioridades é que muitas famílias acabam pagando caro por produtos básicos (o frete tem seu peso nesta conta) e muitos lugares simplesmente ficam inacessíveis para diversos tipos de mantimentos e itens essenciais para qualidade de vida.

Parece um exagero falar desse jeito, mas no vídeo abaixo, que mostra um “top 10 de desafios de caminhões no barro” você vai perceber que a realidade é bem mais complicada do que imaginamos:

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: