Conheça a TMG, divisão de alta performance e competição da Toyota

Postado por - Fábricas, Performance

Compartilhar

As grandes fabricantes mundiais de carros costumam ter divisões, departamentos e equipes dedicadas à construção de carros de corrida, performance e competição. A TMG, Toytota Motorsport GmbH, pouco conhecida principalmente pelos brasileiros, reúne em uma fábrica de 30.000 m2 na cidade de Colônia, na Alemanha, cerca de 250 profissionais especializados e focados na construção e aperfeiçoamento de modelos Toyota para as pistas.

Versões preparadas, consagrados e vitoriosas no Rally, como o Celica, o Celica GT-Four, Corolla Levin e Corolla WRC, nasceram das mãos de engenheiros desta equipe. A equipe participou dos ralis até 1999, quando decidiu começar a construir seu carro de Fórmula 1. A estreia na categoria máxima do automobilismo aconteceu em 2002, onde a Toyota permaneceu até 2009, disputando 139 grandes prêmios, conquistando três pole positions e conseguindo 13 pódios.

Há também a incrível história da TMG e Toyota no campeonato de marcas mais famoso e exigente do mundo: as 24 horas de Le Mans. Em 2015, a marca comemorou 30 anos disputando provas de endurance, em que obteve significativos resultados, especialmente nos últimos 10 anos. A sede da TMG conta com túnel de vento, modernos simuladores e equipamentos de última geração para produzir carros de corrida e também acessórios/customizações para modelos de rua da Toyota.

Neste post, trazemos dois vídeos que mostram um pouco mais sobre a TMG, divisão de performance da Toyota. Aproveite:

Veja abaixo a evolução dos carros Toyota que competem nas 24 horas de Le Mans. São 30 anos de história em imagens e modelos incríveis:

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários