Primeiros testes e avaliações: Range Rover Velar, o SUV sensação da Land Rover

Primeiros testes e avaliações: Range Rover Velar, o SUV sensação da Land Rover

Apresentado ao mundo no início do ano, no Salão de Genebra, onde nós do AutoVídeos conferimos seus detalhes bem de perto, o Range Rover Velar tem um design pra lá de atraente e invocado e muita tecnologia. O SUV da marca inglesa veio ao mercado para competir com Porsche Macan, Jaguar F-Pace, entre outros, lembrando que esse último é do mesmo grupo, a indiana Tata Motors.

Com seis opções de motores no mercado internacional e duas para o mercado brasileiro (3.0 V6 de 380cv e 2.0 turbo de 250cv), o Range Rover Velar agrada tanto os clientes que querem conforto e sossego quanto aqueles que gostam de espaço, mas aliado a um ótimo desempenho.

Todas as versões do Range Rover Velar têm diversos itens de segurança, como frenagem automática ao detectar um pedestre, controles de tração e estabilidade, tração integral, controle de frenagem em curvas, vetorização de torque por frenagem, EBD e um interior bastante refinado e diferenciado da concorrência.

O valor do carro em sua versão básica, com motor 2.0 turbo de 250cv, é R$ 290 mil, porém a versão completa pode chegar a R$515 mil (essa com motor 3.0 V6 de 380cv). As diferenças vão desde o sistema de som (que pode ter até 1.300W) às rodas, com aro maior, passando por acabamento interno (tipo de couro) e diversos mimos e regulagens.

O Range Rover Velar é um dos principais lançamentos do grupo Land Rover e é preenche uma importante lacuna entre o Evoque, Discovery e Range Rover Sport. Com ótimo espaço e configurações interessantes para diversos públicos, o Velar certamente atrairá clientes de outras marcas. Assista aos primeiros testes e avaliações do SUV sensação dos ingleses.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: