Speedycopter, o antigo helicóptero que virou carro (anfíbio) e teve um final trágico

Speedycopter, o antigo helicóptero que virou carro (anfíbio) e teve um final trágico

Um helicóptero de guerra, utilizado no Vietnã, foi transformado em um carro anfíbio. Sim, um cara decidiu realizar essa transformação absolutamente insana, que chegou até a disputar uma inusitada corrida nos Estados Unidos, as 24h de Lemons. Mas nem tudo foram alegrias e essa máquina já não está mais entre nós.

Se você ler o parágrafo acima umas três vezes, achará que foi apenas um sonho, até porque não tem nada de normal nessa história. No entanto, pode acreditar que foi isso tudo que aconteceu por conta das atitudes do Jeff Block, conhecido como Speedycop.

De acordo com ele, foram necessárias 3.000 h de serviço para transformar o antigo helicóptero em um carro, com trabalho em equipe para a criação do Speedycopter.

Mas nem tudo são flores, lamentavelmente. No caminho para um evento com sua extravagante criação, Jeff sentiu um cheiro de queimado e viu que seu brinquedo começou a pegar fogo. Ele imediatamente pegou o extintor de incêndio, mas não funcionou.

Como o artefato possui muito magnésio, o fogo rapidamente consumiu o Speedycopter, que tinha custado por volta de 10 mil dólares para ser construído.

Enfim, veja o vídeo abaixo e e conheça a invenção de Jeff, que fez história em sua curta existência no planeta.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: