Ubercóptero? Uber planeja lançamento de táxi aéreo urbano com apoio da Embraer

Revolucionar o transporte de passageiros parece ser o grande objetivo do Uber, app que praticamente acabou com o táxi mundo afora e que agora quer chegar também aos céus das grandes cidades. E se existisse um táxi aéreo Uber?

Em parceria com diversas empresas que fabricam helicópteros e aeronaves de última geração, a brasileira Embraer entre elas, o Uber pensa em veículos pequenos, elétricos, com zero emissão de poluentes e silenciosos o suficiente para operar nas grandes cidades.

O táxi aéreo Uber, portanto, não será através de helicópteros tradicionais (o que até já existe por aí), mas com aeronaves que ainda são apenas protótipos. De acordo com Jeff Holden, diretor de produtos da Uber, a empresa pretende lançar esta solução até 2020 no Texas e em Dubai.

A Uber, que tem valor de mercado de aproximadamente 70 bilhões de dólares, fechou parcerias com companhias como Bell Helicopter, Aurora, Pipistrel, Mooney e a brasileira Embraer. O objetivo é criar os veículos elétricos capazes de integrar a frota de táxi aéreo da empresa.

Segundo o presidente da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, essa parceria é um projeto desenvolvido pelo Centro de Inovação de Negócios da Embraer, nos EUA. “No exercício dessa parceria, vamos desenvolver novas tecnologias, novos produtos e novos modelos de negócios que podem gerar oportunidades para a Embraer no futuro”, garantiu Paulo no anúncio do trabalho conjunto.

Para entender como funcionará a tecnologia e as pequenas aeronaves que serão fruto da parceria entre Embraer e Uber, veja os vídeos abaixo.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: