Está nascendo um novo e impressionante “off-road esportivo”! Conheça o Zarooq SandRacer (com até 507cv)!

Imagine que você precisa cruzar algumas dunas no deserto, mas não quer abrir mão do conforto e rapidez e, ainda, deseja estar em um veículo com apelo esportivo. Pensando em casos assim, a W Motors, fabricante com sede nos Emirados Árabes, apresentou as primeiras imagens do seu novo veículo off-road, o Zarooq SandRacer. O nome é inspirado na cobra considerada como a mais rápida do deserto.

Na versão básica do SandRacer, o motor será um Nissan V6, 3.5 litros, com 313 cv. Mas também haverá versões com propulsores mais potentes, chegando a até estonteantes 507 cv, sendo sempre equipado com câmbio automátivo de 6 velocidades. A sua tração vai ser traseira e o motor vai ter o posicionamento central.

O desenvolvimento desse novo e interessante veículo está quase pronto e, em breve, a fabricante árabe vai revelar oficialmente o modelo. Mas agora você já poder ter as primeiras impressões assistindo, nos vídeos abaixo, as imagens iniciais do SandRacer.

Aliás, se você está achando familiar o design, você está correto. Isso porque o carro foi desenhado pelo designer Anthony Jannarelly, o responsável pelos dois hipercarros da mesma empresa, o Lykan Hypersport e o Fenyr Supersport, que você já viu em detalhes aqui no AutoVídeos. Seguindo o padrão de exclusividade e fabricação praticamente artesanal da marca, o plano é de que apenas 20 Zarooq SandRacer serão construídos.

Finalmente um outro aspecto bem bacana para os futuros compradores. Haverá provas do SandRacer numa pista com dunas que a empresa está construindo perto de Dubai. Agora é o momento de ver as primeiras imagens (ainda estáticas) fornecidas pela marca. Vamos ficar na expectativa por esse novo veículo que promete ser brutal.

Atenção para o UPDATE: De acordo com a publicação 7DAYS dos Emirados Árabes Unidos, o desenvolvimento do Zarooq SandRacer está praticamente completo e em breve os primeiros compradores começarão a receber esse que é o primeiro veículo com uma proposta off-road com motor e determinadas características de carros superesportivos. Cada exemplar terá o preço aproximado de 125 mil dólares. Veja agora o vídeo abaixo, gravado em Dubai, que revela as primeiras imagens reais do modelo. E aí, o que você achou dessa novidade mundial?

Deixe seu comentário: