Rimac Concept Two: hipercarro de 1900 cavalos (e 0 a 100 km/h abaixo de 2s) mira Tesla Roadster

O futuro chegou, e ele tem a cara do hipercarro Rimac Concept Two! Com mais de 1.900 cv (em equivalência, uma vez que monstro automotivo é 100% elétrico), este hipercarro tem velocidade máxima que ultrapassa os 400 km/h, indo de 0 a 100km/h em 1,85 segundos. Incrível, não?

Rimac Concept Two: desafiante à altura do Tesla Roadster?

Apenas para efeito comparativo, o Tesla Roadster promete acelerar de 0 a 100 km/h em 1,9 segundos. Empate técnico? Pois é, se Elon Musk promete um hipercarro, Mate Rimac mostra sua “arma” pronta para acelerar forte!

Rimac Concept Two em estrada ensolarada

O Rimac Concept Two foi apresentado no Salão de Genebra, onde o AutoVídeos estava presente. Ele é o sucessor do Rimac Concept One, que já havia deixado para trás carros como LaFerrari e Porsche 918.

Carro, aliás, que em 2017 (será que você se lembra?), havia sido o protagonista em um acidente com Richard Hammond durante o Grand Tour Season 2, na Suíça. No episódio, que felizmente não causou grandes ferimentos a Hammond, o superesportivo caiu de uma colina e depois pegou fogo.

Rimac Concept Two de portas abertas

Rimac Concept Two: 150 carros serão produzidos

Agora o Rimac Concept Two chega prometendo desempenho aperfeiçoado. A versão “dois” une velocidade, tecnologia e um visual lindíssimo e futurista. A Rimac planeja produzir somente 150 exemplares deste hipercarro, o que já significa bem mais do que os 8 exemplares planejados para o Concept One.

Os primeiros devem ser entregues em 2020, portanto, paciência será necessária, assim como muito dinheiro no bolso. Espera-se que ele custe mais de US$ 1 milhão.

Por dentro do Rimac Concept Two, banco, painel e volante

4 motores elétricos e muita tecnologia

O Rimac Concept Two chega com quatro motores elétricos, um para cada roda, 1.914 cv, e um torque insano de 234 kgfm. Outras características que merecem destaque:

  • A velocidade máxima é de 412 km/h;
  • A bateria de 120 KWh permite autonomia que ultrapassa os 600 quilômetros até necessitar de recarga, algo que pode ser feito em apenas 30 minutos em modo rápido;
  • O carro também contará com tecnologia de reconhecimento facial para destrancar as portas e dar partida;
  • Haverá oito câmeras no carro, 12 sensores ultrasônicos, dois sensores LIDAR e autonomia de Nível 4 na escala da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA). Segundo o órgão, o nível 4 significa total capacidade do veículo autônomo se auto-conduzir, até mesmo sem um motorista em seu interior conforme algumas condições climáticas e ambientais.

Traseira Rimac Concept Two em estrada pôr do sol

Será esse o futuro?

Com relação ao visual, é impossível não ficar fascinado por este carro belíssimo. O Rimac Concept Two tem estilo inspirado no Concept One, mas muito mais agressivo. Duas portas com abertura superior e interior luxuoso levam quem olha diretamente para o futuro.

E na parte traseira, lanternas grandes ganharam toque azul, potencializando o visual esportivo. Para mais detalhes será necessário aguardar, mas se você quer saber mais, não deixe de assistir os vídeos que separamos e a cobertura da AutoVídeos que foi feita diretamente no Salão de Genebra!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

NOVO CONCEPT TWO da RIMAC

AO VIVO em Genebra: Com 0 a 100 km/h em menos de 2s e o equivalente a mais de 1.900 cv, esse é o NOVO CONCEPT TWO da Rimac Automobili! Veja como é o sucessor do carro que já deixou a LaFerrari e o Porsche 918 na poeira! Tudo no Salão de Genebra, com o apoio da Nikkeypar. Vem com a gente!

Publicado por AUTOVídeos em Sexta, 9 de março de 2018

Deixe seu comentário: